Selfies com jacarés preocupam moradores do bairro Santa Mônica

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/03/2018 - 19:03 - Atualizada em: 18/03/2018 - 19:23

Moradores da região do bairro Santa Mônica pedem proteção em ponte próximo ao Shopping Iguatemi. O temor é que algum acidente possa acontecer devido à crescente presença de curiosos junto ao mangue, área considerada habitat do jacaré do papo amarelo.

Imagens dos jacarés tomaram as redes sociais depois das fortes chuvas que atingiram Florianópolis no início do ano. Desde então, muita gente tem tentado registrar as imagens dos répteis. E a regra é: o mais próximo possível. “Todo dia que passo para minhas caminhadas tem alguém descendo perto do mangue. Temos muito medo de que algum acidente possa acontecer”, afirma Gerônimo Ehdart, 63 anos, que mora na região. “As pessoas estão jogando comida para os jacarés e isso pode alterar todo o ecossistema”.

A reportagem do OCP Floripa flagrou diversas pessoas jogando pães aos jacarés. A Prefeitura Municipal de Florianópolis informou, por intermédio da sua assessoria de imprensa. que não existe previsão de proteção para a ponte. Mas destacou que uma ação educativa deve ser realizada no local.

Jacarés em Floripa