Seja Digital começa a entrega de mais de 30 mil kits gratuitos

Foto: Divulgação/Internet

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/08/2018 - 08:08 - Atualizada em: 06/08/2018 - 10:22

Famílias de menor renda de quatro cidades da região de Joinville já podem agendar a retirada dos kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto.

A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.

“Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível.”

Mais de 30 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 4 cidades da região de Joinville, onde o sinal analógico será desligado em 5 de dezembro. Neste grupo, estão as cidades de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil.

A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal.

 

*Com informações da Prefeitura de Joinville

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?