Com os números crescendo a cada dia, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, vai abrir um segundo centro de triagem de coronavírus. A estrutura está localizada no bairro Jardim Elizabete, anexo ao prédio do Centro de Especialidades Médicas.

A criação do segundo local se fez necessário devido ao elevado número de consultas no centro já existente, no Hospital São Donato. "A procura no Centro de Triagem está muito grande, só na última segunda-feira tivemos 79 atendimentos em 12 horas, e queremos que a população tenha mais agilidade no atendimento", explicou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Desde o início dos atendimentos do primeiro centro de triagem de Içara, em 23 de março, já foram atendidas mais de duas mil pessoas e conta com três equipes compostas por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. O segundo centro, que ficará localizado na rua Ângelo Sartor, visará também desafogar o fluxo de pessoas do primeiro espaço destinado a covid-19.

O funcionamento em ambos continua sendo de 12h diárias, de segunda-feira a sexta-feira. O centro de triagem do bairro Jardim Elizabete irá funcionar das 7h às 19h e do Centro continuará das 8h às 20h. "A população que precisar utilizar os serviços para suspeitas da Covid-19, fora do horário de funcionamento dos centros de triagem, devem se dirigir diretamente ao Hospital São Donato", reforçou a secretária