O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou nesta segunda-feira (6) o Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) ofereceu ajuda para que a unidade e o município possam intensificar as ações de combate ao coronavírus.

A reunião envolveu provedores e representantes da direção e das especialidades clínicas da instituição. A SES prontamente ofereceu auxílio e equipamentos necessários para a abertura de novos leitos de UTI e também de novos leitos clínicos.

“Reforçamos que o governo do Estado está pronto para auxiliar as unidades e dialogar com o município de Florianópolis”, disse Motta Ribeiro.

Mais de 500 leitos em 100 dias

O Governo de Santa Catarina já abriu 502 novos leitos de UTI em pouco mais de cem dias de enfrentamento à Covid-19. O número representa um acréscimo de 60% da rede hospitalar existente. Os leitos ainda devem ser ampliados nos próximos dias, graças à distribuição dos novos respiradores adquiridos junto à WEG S.A.

Santa Catarina foi um dos primeiros estados do país a decretar isolamento social para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Com um decreto do Governo do Estado, no dia 17 de março, passaram a valer as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, com suspensão de aulas, do transporte coletivo e comércio. Agora as ações de enfrentamento são compartilhadas com os municípios.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp