Um dos setores mais atingidos com a paralisação foi o de manutenção dos municípios, devido à falta de combustível essencial para o atendimento à população.

Em Jaraguá do Sul, os serviços estão sendo retomados após três dias de paralisação. Situação semelhante vive Guaramirim, que viu as máquinas paradas na última semana.

Os serviços de manutenção como patrolamento serão retomados gradativamente nesta semana, assim como deve ocorrer em Corupá, que embora tenha um atraso no cronograma devido à paralisação, também retoma os serviços.

A falta de combustível que gerou a paralisação nos serviços de manutenção dos municípios não deve se repetir nesta semana, garante o Sindipetro/SC, afirmando que todos os postos receberam combustível.

O sindicato alerta ainda que alguns estabelecimentos podem registrar falta de combustível devido ao alto volume de consumo, mas ressalta que o abastecimento já foi normalizado em toda a região.

Sem perspectivas de nova paralisação

Segundo o major Aires Pilonetto, não há qualquer indício de que novas paralisações possam ocorrer na região, até porque ele ressalta que há uma liminar deferida pela Justiça para que não haja obstrução no direito de ir e vir da população. “A PM vai cumprir a sua função quando acionada”, garante.

Pilonetto afirma ainda que houve uma princípio de movimentação em Guaramirim na noite de domingo (3), por volta das 22 horas, mas que antes da meia-noite o grupo já havia se dispersado. “A PM está sempre monitorando e, aparentemente está tudo normal e nada nos leva a crer que possa haver novas paralisações”, finaliza.

Quer receber as notícias de Jaraguá do Sul e região no WhatsApp? Clique aqui