A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, promove, a partir da próxima segunda-feira, 19, diversas atividades na Semana da Água. A programação do evento, que este ano tem como tema “Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas: o que você precisa saber?” é organizada pelo Comitê do Itajaí, desde 1999.

Ao todo, a Semmas organiza 13 ações, com oficinas voltadas aos estudantes, além do plantio e distribuições de mudas. Confira a programação:

19/set – Oficina Ekodiversão no Centro de Educação Infantil Vereador Ewaldo Moritz, na Escola Básica Municipal Henrique Alfarth e na Escola Básica Municipal Professora Alice Thiele.

20/set - Oficina Ekodiversão na Escola Básica Municipal Visconde de Taunay e na Escola Básica Municipal Prof. Rodolfo Hollenweger; Oficina de compostagem para a Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva.

21/set – Plantio de duas árvores com e distribuição de 400 mudas em frente à Prefeitura de Blumenau das 9h às 12h; Oficina Ekodiversão para o Centro de Educação Infantil Erica Braun, Centro de Educação Infantil Evalino Roth e Escola Municipal Alwino Dorow. Oficina de compostagem para a Escola Básica Municipal Professor João Joaquim Fronza.

22/set - Oficina Ekodiversão para o Centro de Educação Infantil Professora Marlise S. Theis; Oficina de compostagem para o Centro de Educação Infantil Frei Silvério Weber.

Semana da Água
Criada pelo Comitê do Itajaí em 1999, a Semana da Água é uma campanha de caráter educativo e de envolvimento comunitário, que visa despertar a atenção da população do Vale do Itajaí para a proteção e a conservação da água.

Busca recuperar e proteger os mananciais, conter os processos de poluição, evitar o desperdício e regulamentar rigorosamente a exploração, bem como seu uso e a comercialização da água, que é fundamental para a garantia de um futuro social, ambiental e economicamente sustentável. O período para comemoração da Semana da Água foi estabelecido em virtude do início da primavera no hemisfério Sul.

Nesses vinte anos, a Semana da Água trouxe, em cada edição, uma temática diferenciada, buscando envolver o maior número de pessoas possível nos municípios das bacias do Itajaí e do Camboriú. A coordenação do evento é feita pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 7 (GTEA RH7) e dos Comitês do Itajaí e do Camboriú.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.