A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) atualiza as informações sobre as linhas do transporte coletivo com alterações por conta dos alagamentos, quedas de árvore e/ou deslizamentos causados após os altos níveis de chuva.

- Linha 81 - Gustavo Zimmermann: segue com desvio sentido Itoupava Central / Aterro, passando pelas ruas Guilherme Scharf e Pedro Zimmermann devido o alagamento na rua 1º de Janeiro. Já as viagens no sentido Aterro / Itoupava Central seguem com itinerário normal.

- Linha 111 - Santa Clara: segue com desvio próximo da rotatória da rua Guilherme Scharf e no entroncamento com a rua Albert Goll, também por conta do alagamento na rua 1º de Janeiro. A linha faz o desvio nos dois sentidos pelas ruas Guilherme Scharf e Pedro Zimmermann.

- Linha 802 - Salão Carolina: segue até a rua Wilhelm Knaesel Sênior, na altura do nº 1.045, por conta de alagamento.

- Linha 505 - Itapuí / Engenheiro Odebrecht: viagens seguem até a rua Itapuí, na altura do nº 476, no entroncamento com a rua Evaldo Tensini, por causa de um rompimento de tubulação ocorrido na rua Carlos Splitter.

- Linha 506 - Pastor Oswaldo Hesse: viagens de ida e volta pela rua Pastor Oswaldo Hesse, já que a rua Alwin Schrader segue alagada próximo ao Tabajara e a rua Corumbá.

A secretaria informa que está analisando as alterações conforme são verificadas as ruas sem acesso por conta dos alagamentos e que em caso de necessidade fará novos comunicados.