Secretaria de Saúde remaneja atendimento nos postos devido à disparada de casos de Covid-19 em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

18/11/2020 - 15:11 - Atualizada em: 18/11/2020 - 15:51

A partir desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Jaraguá do Sul coloca em prática uma nova estratégia de atendimento nas unidades de saúde do município.

Com o remanejamento, a população terá 16 postos disponíveis: seis exclusivos para casos relacionados à Covid-19 e outros 11 para os demais atendimentos eletivos.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, essa mudança de logística é uma consequência da grande incidência de novos casos de coronavírus nos últimos dias.

 

 

Atualmente, são 1.100 pacientes ativos na cidade. O alto número reflete no índice de servidores da Saúde e também funcionários de hospitais que estão infectados.

“Todos os dias temos profissionais sintomáticos sendo afastados, por isso unificamos a demanda da Covid em algumas unidades”, aponta Moretti.

O secretário ressalta que a quantidade de funcionários com a doença nesta semana é maior que o registrado em julho e agosto, quando o município estava no primeiro pico da pandemia.

Os pacientes que apresentam os primeiros sintomas ficam em isolamento por cinco dias, até o resultado do exame ser divulgado.

Atenção redobrada

Às 17h30 desta quarta (18), a Prefeitura de Jaraguá do Sul fará uma live em suas redes sociais para falar sobre a situação atual da Covid-19 no município.

De acordo com o secretário de Saúde Alceu Moretti, o atendimento no 0800 643 8089 foi reforçado para atender a demanda crescente.

Moretti também pediu a contribuição dos jovens em seguir as recomendações sanitárias. “É o público que mais se movimenta, e sabemos da facilidade de transmissão que o vírus tem”, pontua.

 

 

 

Telegram Jaraguá do Sul