A Secretaria de Saúde de Criciúma iniciou neste sábado (25) uma série de ações de combate e prevenção ao Coronavírus, na Praça Nereu Ramos. A iniciativa conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Defesa Civil e do Exército Brasileiro, por meio do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Nos próximos sábados, profissionais da saúde do município estarão na região central durante o horário de funcionamento do comércio passando recomendações de prevenção à Covid-19 e atendendo pessoas com dúvidas sobre a doença. “Sabemos que muitas pessoas frequentam a região central principalmente nas manhãs de sábado, por isso decidimos montar essa ação em conjunto com a CDL e o 28º GAC. Medidas preventivas também são necessárias para conter a disseminação do vírus”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, as ações também auxiliam o município nas fiscalizações de normas sanitárias estabelecidas em decretos na esfera municipal e estadual. “É importante estarmos nesses locais com um fluxo expressivo de pessoas. As normas foram estabelecidas justamente para garantir o funcionamento dos segmentos, e o cumprimento é fundamental para que isso ocorra”, finaliza.