Secretaria de Saúde de São José conclui vacinação contra Covid-19 em um dia

A vacinação mobilizou 105 profissionais de saúde da rede municipal de São José | Foto Divulgação/PMSJ

Por: OCP News Florianópolis

21/01/2021 - 11:01 - Atualizada em: 21/01/2021 - 11:02

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São José concluiu em um dia a aplicação da primeira dose da CoronaVac em 482 pessoas que vivem e trabalham em Instituições de Longa Permanência e também em profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia, entre eles: os profissionais do Centro de Referência de Atendimento de Sintomáticos Respiratórios e do SAMU.

A vacinação mobilizou 105 profissionais de saúde da rede municipal de São José e foi realizada na terça-feira (19). No período noturno, as equipes estão vacinando os profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Forquilhinha e os profissionais de saúde lotados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Instituto de Cardiologia e do Hospital da Unimed.

Nos próximos dias, o trabalho de vacinação seguirá focado nos profissionais de saúde que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “A previsão é que até quinta-feira (21) as cerca de 4 mil doses disponíveis para São José sejam aplicadas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Sinara Simioni.

A estratégia de vacinação desses dois grupos prioritários compreende a vacinação in loco, ou seja, diretamente nas instituições e nos locais de trabalho dos profissionais.

 

* Com informações da assessoria de imprensa da PMSJ

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança