Secretaria de Saúde de Jaraguá divulga nota sobre morte de paciente na UBS da Vila Nova

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 05/02/2018 - 19:21

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul divulgou uma nota à imprensa no fim desta tarde lamentando a morte da paciente Maria Madalena Roling, 62 anos, ocorrida no começo da tarde de segunda-feira (5), na Unidade Básica de Saúde Adilson Bassani, localizada na rua 25 de Julho, bairro Vila Nova.

Quer receber as reportagens do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui

Conforme a nota, a paciente chegou na unidade por volta das 12h30 para um procedimento de odontologia pré-agendado. “Às 13h30, foi atendida pelo profissional que fez a extração de dois dentes da paciente, que estava em processo de colocação de prótese dentária. Até o final do procedimento, as condições de saúde da mesma eram normais. Ao deixar o consultório odontológico, a paciente foi ao banheiro. Estranhando a demora, profissionais da Unidade tentaram contato com a mesma, que não respondeu. Em seguida, abriram a porta do banheiro com chave reserva e encontraram a mulher caída”, relatou.

A Secretaria de Saúde explica que a equipe da UBS, inclusive com a médica que atende na unidade, prestou os primeiros socorros e, em seguida, o Samu deu continuidade aos procedimentos, mas não foi possível reanimá-la. “Todos os procedimentos possíveis para evitar a morte foram tomados, tanto pela equipe da unidade quanto pelos profissionais do Samu. A família foi informada do ocorrido e a Secretaria de Saúde prestou apoio necessário. A Polícia Militar também foi acionada para fazer o registro”, diz o texto.

O corpo de Maria Madalena Roling, moradora da rua Osvaldo Glatz, foi encaminhado para a funerária. “Um laudo vai apontar a causa da morte, que, aparentemente não tem relação com os procedimentos realizados na UBS. Neste momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e com a equipe da UBS Adilson Bassani”, finaliza a nota.