Secretaria de Saúde de Içara faz chamado para quem ainda não se vacinou contra a covid-19

Por: OCP News Criciúma

21/11/2021 - 07:11 - Atualizada em: 21/11/2021 - 07:55

A Secretaria de Saúde de Içara orienta para que as pessoas acima de 12 anos de idade que ainda não se vacinaram contra a covid-19 procurem o Centro de Vacinação durante esta semana, entre os dias 22 e 26 de novembro, conforme cronograma estabelecido pelo Governo Municipal.
Devem ainda procurar o Centro aquelas pessoas que estão com a segunda dose no prazo ou em atraso, além de maiores de 18 anos, idosos e profissionais da saúde para aplicarem a terceira dose do reforço, desde de que tenham feito a segunda dose há apelo menos cinco meses.
Todas as vacinações acontecem no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. Entretanto, a aplicação da terceira dose em idosos deve ser agendada e realizada nas Unidades de Saúde da Família para maior comodidade dos cidadãos.
Para profissionais de saúde é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada no link: https://bit.ly/termovacina_menores . A aplicação das doses acontece por ordem de chegada.
Confira o cronograma de vacinação:
Segunda-feira, dia 22: aplicação de primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Aplicação ainda de segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 29 de outubro ou estão em atraso.
Terça-feira, dia 23: Aplica primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 30 de setembro ou estão em atraso.
Quarta-feira, dia 24: Aplica primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 30 de setembro ou estão em atraso.
Quinta-feira, dia 25: Aplica terceira dose em maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses. Aplica ainda a terceira dose em idosos e profissionais de saúde. Lembrando que idosos com mais de 69 anos devem procurar a sua Unidade de Saúde da Família para se vacinar.
Sexta-feira, dia 26: Aplica segunda dose de Coronavac em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 29 de outubro. Aplica ainda a segunda dose de Astrazeneca para todas aquelas pessoas que estão no prazo ou em atraso.