A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu cinco novos veículos que visam qualificar ainda mais as ações do dia a dia da área da saúde. A aquisição foi feita por meio de convênio entre o Município e o Governo do Estado, por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Kennedy Nunes e Narciso Parizotto, no valor de R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil cada.

Os cinco primeiros veículos que já estão à disposição são de sete lugares. A previsão para os próximos dias é a chegada de mais uma van de 16 lugares e duas ambulâncias. Além dos atendimentos necessários dentro do município, as novas aquisições também serão utilizadas para o Transporte Fora de Domicílio (TFD), propondo tratamento médico aos portadores de doenças não tratáveis na cidade de origem.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o convênio é muito significativo para a saúde do município. "Além de proporcionar mais agilidade aos profissionais, possibilita mais conforto para os pacientes que precisam de deslocamento. São investimentos primordiais para o nosso governo", salientou. "Oportunizar melhorias é garantir mais dignidade à nossa população", completou o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande.