Secretaria de Saúde de Criciúma dá ênfase na vacinação dos idosos acima de 90 anos

Por: OCP News Criciúma

12/02/2021 - 18:02

A vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos continua. A Secretaria de Saúde orienta que os idosos nesta faixa etária, que ainda não se vacinaram, procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto da sua residência. O órgão municipal pretende encerrar a imunização nas pessoas acima de 90 anos ainda neste fim de semana, para dar início às próximas etapas. Esta é a segunda fase do Plano Municipal da Vacinação, que acompanha as regras nacionais.

Todos os idosos nessa faixa etária estão recebendo as doses em casa. Até o momento, 428 idosos acima de 90 anos já se cadastraram no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br). “Acreditamos que temos aproximadamente 550 pessoas nesta faixa etária. Precisamos que os parentes façam o cadastro no site ou vá até uma unidade de saúde. Temos o intuito de começar a próxima etapa na semana que vem”, afirmou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

A imunização dos profissionais de saúde acima de 40 anos continua. Atualmente, 4.032 pessoas já foram vacinadas no município, sendo 3.603 profissionais da saúde (56%), sendo que 296 já receberam a segunda dose, 218 idosos acima de 90 anos (50,47%), 188 idosos institucionalizados (100%), sendo que 58 já receberam a segunda dose, e 23 pessoas com deficiência institucionalizadas (100%). O agendamento deve ser feito por meio do telefone 156 ou pelo chat do Portal Minha Vacina. É necessário comprovar a função por meio da carteira de identidade profissional e a comorbidade por meio de atestado médico ou receita com menos de 12 meses.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp