O mês de julho foi de trabalho intenso na Secretaria de Obras da Prefeitura de Jaraguá do Sul, segundo avaliação do governo.

Conforme levantamento do secretário Onésimo Sell, a maior demanda da pasta foi a troca de tubos, com o registro de 731 operações do tipo.

O objetivo deste tipo de trabalho é melhorar o sistema de drenagem pluvial do município, evitando alagamentos. Além disso, outro investimento importante é a pavimentação. No momento, 97 obras estão em andamento.

A pasta tem uma demanda bastante grande e variada. No período, foi realizado conserto de paralelepípedo em 29 ruas e outras 50 receberam operação tapa buraco.

O embelezamento e manutenção da cidade também exige esforço. No período, foram 50 quilômetros de roçada, sendo 38 canteiros roçados e 80 com manutenção de flores.

“Uma cidade limpa, bem cuidada e bonita é sinônimo de mais qualidade de vida. É um esforço diário para dar conta das demandas", diz Onésimo.

De ruas patroladas, foram 90,6 quilômetros, outras 20 ruas receberam conserto de erosão, 31 macadame e em 47 as bocas de lobo foram reparadas.

Principais demandas de julho

Troca de tubos: 731

Pavimentações em andamento: 97

Patrolamento: 90,06 quilômetros

Roçada: 50 quilômetros

Canteiros com manutenção de flores: 80

Conserto em ruas de lajotas e paralelepípedos: 29

Operação tapa-buraco: 50

 

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger