Depois da chuva contínua dos últimos dias, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul está preparando equipes para fechar as erosões causadas pelos temporais.

De acordo com o secretário Otoniel da Silva, as equipes internas e externas mapearam as demandas que já chegaram pela Ouvidoria para dar encaminhamento aos trabalhos.

“Essa terça-feira começou sem chuva, então já estamos orientando as nossas equipes. A comunidade tem papel fundamental nesse processo, especialmente pelo aplicativo Jaraguá na Mão, fotografando os locais com problemas e encaminhando pela Ouvidoria”, afirmou o secretário.

O app, lançado neste ano, está disponível para Android e iOS e permite ao usuário encaminhar fotos quando fizer algum chamado na Ouvidoria Municipal.

As primeiras intervenções já foram feitas nos bairros Água Verde, Barra do Rio Molha, Centenário, Tifa Martins e Vila Nova. Ao longo dos dias as equipes vão levando os trabalhos em direção aos bairros mais afastados.

Entre sexta-feira (4) e domingo (6) o acumulado de chuva chegou a 121 milímetros em Jaraguá do Sul, fazendo a Defesa Civil local monitorar regiões com riscos de deslizamentos.

Três atendimentos chegaram a ser registrados, sendo a maioria deles de quedas de árvores.

“Foram três dias de chuva constante, que deixam danos nas ruas asfaltadas e, especialmente, naquelas sem pavimentação. Os próximos dias serão de muito trabalho, mas vamos buscar atender o maior número possível de comunidades”, ressalta Otoniel.

 

Telegram Jaraguá do Sul