Secretaria de Educação promove formações para pais e professores em Criciúma

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

20/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 20/05/2020 - 10:07

Em momento difícil como este são necessárias novas ações para integrar e criar novas estratégias, principalmente, na área Educação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação realizará duas formações em transmissão online. Ministrada pela educadora, Lourdes Atié, a primeira formação será nesta quarta-feira (20), às 19h, destinada para os pais dos 20 mil alunos da rede municipal. O tema é ‘A escola foi para casa, e agora?’. Já nesta quinta-feira (21), será para os professores com o tema ‘A escola necessária que podemos construir hoje’, às 14h.

“É uma forma dos pais poderem refletir sobre essa situação, em especial na área da Educação. Já que as aulas remotas precisam mais do acompanhamento dos pais e ter mais qualidade”, explicou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta. “A formação dos professores segue uma linha similar, como se situar nesse novo momento. Já que os professores tiveram que ter um novo planejamento para as aulas remotas. É uma formação para os novos tempos”, completou a gerente pedagógica, Silvana Bento.

O acesso pode ser feito por meio do Portal Educacional (http://aluno.criciuma.sc.gov.br/). A palestrante que é socióloga e educadora. A profissional tem experiência de mais de 30 anos no campo de formação de professores e gestores.