O ano letivo de 2020 foi completamente diferente do que o planejado por alunos e professores. Na rede municipal de Jaraguá do Sul, a Secretaria de Educação precisou se reinventar para transformar as aulas presenciais em online e desativar toda a estrutura das escolas e salas de aula.

Enquanto as atividades seguiam virtualmente, a Secretaria deu sequência em diversas obras nas unidades da rede.

“Tivemos um investimento de R$ 12,4 milhões em reformas e ampliações nas escolas e centros de educação infantil neste ano. Para 2021 vamos continuar investindo, primeiro, nos profissionais, e segundo, nas melhorias de infraestrutura”, ressalta a secretária de Educação, Ivana Dias.

Em 2020 foram concluídas as obras nas seguintes escolas: Max Schubert, Ricieri Marcatto, Jonas Alves, Anna Töwe Nagel, Francisco de Paula, Rodolpho Dornbusch, Gertrudes Milbratz e Ribeirão Molha.

Foto Divulgação/PMJS

Ainda estão em andamento os trabalhos nas unidades Adelino Francener, Antonio Estanislau Ayroso, CMEI Gertrudes Kanzler e Maria Nilda Salai.

Os centros de educação infantil Rita de Cássia Ramos, Rodolfo Hufenuessler, Sidnei Berns, Alvina Karsten, Rosa Donini e Gertrudes Kanzler estão com projetos de reforma em fase de licitação.

As escolas Alberto Bauer, Luiz Gonzaga Ayroso e Ribeirão Cavalo também passarão por reparos em breve. Todas essas melhorias previstas totalizam o investimento de R$ 10,4 milhões.

Lançamento da nova Proposta Curricular

Professores e gestores de educação de Jaraguá e região participam nesta quarta-feira (2), a partir das 18h30, do lançamento online da nova Proposta Curricular do município.

O evento será realizado por meio de link privado, enviado a todos os mais de três mil convidados.

Neste mesmo dia, após o lançamento oficial, os profissionais poderão prestigiar uma palestra ao vivo com o professor e historiador gaúcho Leandro Karnal, que vai falar para mais de dois mil professores.

Formado pela Unisinos e com doutorado pela USP, autor de 18 livros e comentarista na emissora CNN Brasil, Karnal é conhecido por abordar temas polêmicos e ser um grande influenciador na internet.

“Ele é uma das grandes referências do meio acadêmico, um profissional de altíssimo nível e uma inspiração contínua para nossos educadores. Representa motivação para a educação em um ano tão duro cuja travessia tem sido tão difícil”, disse a secretária de Educação, Ivana Dias.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Telegram Jaraguá do Sul