A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí passa a ter um representante no Comitê Gestor da Rede Nacional da Colaboração Intermunicipal da Educação para o biênio 2021/2022. O objetivo central do comitê é deliberar sobre ações nacionais que visam fortalecer a gestão pública municipal de educação.
O primeiro encontro do grupo já será nesta quinta-feira (29), a partir das 16h e será de forma virtual, quando os integrantes de todo país tomarão posse. As reuniões serão sempre mensais ou a qualquer tempo, de forma extraordinária.

“Neste primeiro momento vamos conhecer os demais membros do comitê de todo Brasil e já iniciarmos os trabalhos pelo bem da educação pública. Pretendemos, com isso, qualificar a oferta de educação, a partir do fortalecimento dos territórios educativos”, informa o diretor executivo da secretaria de educação de Itajaí e agora membro do comitê nacional, Julio da Silva.

Do estado de Santa Catarina, além de Itajaí, Itapema e Camboriú também passam a fazer parte do Comitê Gestor da Rede Nacional em Educação, que tem ao todo, em sua composição, 21 iniciativas distribuídas em oito estados brasileiros.

 

A Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação é uma iniciativa suprapartidária, sem fins lucrativos, e que representa a união de forças institucionais, tanto públicas quanto privadas, que atuam em regime de colaboração, como instrumento de gestão pública para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, como Consórcios Intermunicipais, Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE, Associações de Municípios, entre outros.

Para saber mais basta acessar este link.