Na segunda-feira (01), inicia-se a campanha da Secretaria de Educação de Florianópolis de arrecadação de cabelos. O material será repassado para a Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc) que os transformará em perucas.  Também serão aceitas doações de chapéus e lenços.

A coordenação é da Gerência de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho, Gegoa, da Secretaria.

As doações podem ser feitas durante todo o mês de outubro e devem ser entregues em qualquer unidade de educação da rede municipal de ensino, que é composta por 36 escolas e 78 núcleos de educação infantil (NEIM’s).

O Centro de Educação Continuada (CEC) da SME é outro setor apto a receber as doações. O CEC está localizado na Rua Ferreira Lima, n° 82, no centro da cidade.

“A participação de todos é importante para compartilharmos, acima de tudo, carinho e solidariedade  com quem está acometido por algum tipo de tumor”, lembra o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

A ação está integrada à campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é alertar as mulheres e a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Para mais informações, é só entrar em contato com a Gegoa através do telefone (48) 3212-0928.

A estimativa para 2018  é  do surgimento de 2.190 novos casos de câncer de mama, por 100 mil habitantes, e de 470 de colo do útero. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?