Secretaria de Educação de Biguaçu entrega agenda escolar para alunos e professores

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/03/2018 - 13:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 11:05

Nesta semana a Secretaria de Educação de Biguaçu recebeu as agendas 2018, que estão sendo entregues às unidades de ensino que compõem a rede municipal. Além de todos os educandos matriculados nas sete Escolas de Ensino Fundamental e 13 Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs), também receberão a agenda os professores. Cerca de 6 mil agendas serão distribuídas.

Segundo a secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, é a primeira vez na história da rede que é feita a entrega de agendas escolares. “O objetivo é organizar a vida escolar e pedagógica, facilitando a comunicação com as famílias”, explicou.

As agendas foram impressas com capa dura, nas cores da bandeira do município (azul, amarelo e verde), identificadas com a logomarca oficial. Internamente contém espaços específicos para a inclusão dos horários e rotinas escolares, além de identificação completa do estudante ou professor.

O prefeito Ramon Wollinger acompanhou a entrega das agendas aos educandos. “Essas agendas são importantes para aumentar a interação escola-família, sendo um instrumento para registro de toda a rotina e outras informações que os professores e pais necessitam trocar entre si, visando o bom desenvolvimento das atividades escolares, alimentação, cuidados, entre outros”, complementou o prefeito.

Quer receber notícias do OCP News Florianópolis no WhatsApp? Clique aqui