Secretaria de Educação alerta para matrículas nos CMEIs

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/11/2017 - 11:11

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul está fazendo um alerta aos pais sobre duas importantes datas referentes ao ingresso de crianças nos centros municipais de educação infantil, a parir de 2018.

Conforme o cronograma, neste dia 24 de novembro, serão feitas as matrículas para crianças que não estão na rede municipal de ensino e cujos pais pretendem colocá-las nos prés (I e II) dos CMEIs. É o caso daqueles que atualmente estão na rede privada ou cujas famílias vieram de outros municípios recentemente.

A outra data é entre os dias 27 de novembro a 1 de dezembro, período para recadastramento e cadastramento para intenção de vagas em 2018. De acordo com a Gerente de Educação Infantil, Janine Petry, o cronograma a partir do dia 27 é de extrema importância para as famílias que pretendem colocar seus filhos nos CMEIs a partir do ano que vem.

Para isso, os pais, responsáveis ou familiares devem fazer o cadastramento da criança junto a qualquer um dos 29 centros de educação infantil, para que a criança entre na lista de intenção de vagas. “É um dos períodos mais importantes dentro do calendário da Educação”, informa a gerente, acrescentando que os pais ou familiares devem fazer um esforço para comparecer aos CMEIs para o cadastro. Também é o período para os que já fizeram o cadastro este ano, reafirmar o interesse nas vagas. “É necessário renovar o cadastro. Caso a família não faça o recadastramento, o sistema entende que ela não tem mais o interesse na vaga para o próximo ano e excluiu a criança da lista”, alerta.

Conforme Janine Petry, não há necessidade de os pais fazerem o cadastro ou recadastramento no centro de educação onde pretendem matricular a criança. “É uma vantagem muito grande e muito mais prático neste atendimento. Nós temos 29 centros de educação infantil e todos estão habilitados para fazer este procedimento, independente do zoneamento”, diz Janine.

A pessoa responsável pelo cadastro deve levar certidão de nascimento da criança, folha de pagamento dos pais referente ao mês de outubro de 2017, declaração de horário de trabalho, comprovante de residência dos pais ou responsáveis onde conste o endereço e CPF de um deles. Àqueles que não possuem algum destes documentos, a própria unidade de educação fornecerá um documento e basta preencher os dados solicitados.

Para ingressar nos centros de educação infantil em 2018 as crianças devem ter ao menos quatro meses no período de início das atividades. Em 15 de fevereiro do ano que vem, abrirá novo período de cadastro. Mas, a gerente alerta que serão chamados primeiro aqueles inscritos entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro deste ano.

Todas as informações e orientações estão publicadas em cartazes nos 29 CMEIs do Município.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação