A Secretaria de Agricultura de Indaial realizou, na última quarta-feira, 13 de outubro, uma visita técnica ao Sítio Lúpulo Vale Europeu, propriedade do indaialense Douglas Silveira Pinto, situada na cidade de Benedito Novo. A ida ao local teve como intuito verificar o cultivo de lúpulo e incentivar os agricultores de Indaial à prática dessa cultura, apresentando estrutura para plantio, benefícios e embalagem.

O lúpulo é uma planta da espécie Humulus lupulus, utilizada na produção de cervejas e responsável por proporcionar o aroma e amargor da bebida. O secretário de Agricultura, Jacir Roni Floriano, ressalta as oportunidades oferecidas pelo cultivo da planta: “No Brasil, o aumento da produção de cervejas artesanais ampliou a procura por lúpulo de qualidade. Por isso, estamos trabalhando na diversificação de atividades produtivas com o objetivo de incrementar a renda dos agricultores e produtores rurais da cidade”, finaliza Jacir.

Para mais informações e eventuais interesses no cultivo do lúpulo, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (47) 3394-2070.