Neste sábado (16) será realizado dia de vacinação contra a gripe na Arena Joinville para diversos públicos-alvo, das 8 às 13 horas.

A equipe da Secretaria da Saúde estará mais uma vez trabalhando no formato drive-thru, com a realização da vacinação do cidadão dentro do seu carro, para evitar a aglomeração e o contato entre pessoas.

São convidados a comparecer ao local os professores e adultos de 55 a 59 anos; idosos acima de 60 anos; gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas (acima de 18 anos), e trabalhadores da saúde que ainda não se vacinaram. A previsão é de aplicação de 3 mil doses.

Equipes irão orientar e organizar a chegada dos veículos, direcionando ao circuito de vacina. Haverá entrega de senhas. Para se vacinar, deve apresentar carteira de identidade ou documento com foto. Os professores também devem ter em mãos o crachá ou comprovante de pagamento indicando a função.

A vacina não protege contra o coronavírus, somente para as doenças causadas pelos vírus da Influenza.

Campanha vacinal

A partir de segunda-feira, dia 18 de maio, a campanha de vacinação inclui os professores e pessoas com 55 a 59 anos. Essas categorias se somam aos demais grupos prioritários que estão sendo cobertos pela ação nacional. Os atendimentos ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde de referência.

A campanha termina no dia 5 de junho para todos as pessoas que se enquadram no público-alvo: crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes, e puérperas até 45 dias, idosos acima de 60 anos; pessoas com doenças crônicas (acima de 18 anos), trabalhadores da saúde, professores e pessoas de 55 a 59 anos.

As pessoas do públicos-alvos também poderão agenda as vacina on-line pelo site de Prefeitura de Joinville.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul