Secretaria da Saúde de Joinville implanta consultório informatizado no PA Norte

O sistema traz mais agilidade e segurança no atendimento | Foto: Divulgação/Internet

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 02/08/2018 - 17:38

Já está em funcionamento no Pronto-Atendimento 24 Horas Norte – PA Norte, o novo sistema consultório informatizado, principal ferramenta da segunda versão do sistema informatizado de gestão desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Joinville.

A partir de agora, todos os profissionais da Unidade terão acesso ao mesmo sistema e registrarão todos os passos dos atendimentos realizados ao paciente, desde a recepção, classificação, evolução, ficha de atendimento, medicações administradas, medicamentos prescritos, exames de raio X e laboratoriais, acompanhamento até a alta do médico, etapa que vai concluir o processo de atendimento.

Os dados ficarão armazenados no sistema e novamente acessados e atualizados em futuros atendimentos.

A primeira fase do projeto foi instalada no mês de março deste ano nas unidades de pronto-atendimento do município, mas disponibilizava o acesso apenas às áreas de recepção e classificação de risco.

Nos próximos trinta dias, o consultório informatizado estará em regime piloto no PA Norte e, durante o período, serão analisadas eventuais correções e adequações do sistema. A expectativa é que após esse período, o módulo seja implantado no PA Sul e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Gestão da Informação da Secretaria da Saúde Denis Albino de Oliveira, o sistema traz mais agilidade e segurança no atendimento, beneficiando profissionais, pacientes e a própria área de gestão da Saúde.

“Com o Consultório Informatizado teremos maior controle do fluxo interno dentro da Unidade. Ele registra todo o histórico do tratamento do paciente, possibilita a elaboração de relatórios que apontam as áreas de maior lentidão no atendimento, onde estão os gargalos e fornece dados que podem melhorar a qualidade do atendimento”, explica.

*Com informações da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?