A partir de segunda-feira (13), os idosos que querem se vacinar contra a gripe poderão fazer pela internet os agendamentos do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de referência.

Para isso a Secretaria da Saúde disponibilizou endereço eletrônico para quem pretende ter mais comodidade na hora de fazer a vacina. A página foi criada em parceria com grupo de analistas e desenvolvedores voluntários.

Devido à limitação da oferta de vacinas, a medida evita o deslocamento desnecessário à unidade e aglomerações.

Durante o agendamento online, o usuário terá que digitar o CPF e cadastrar os dados pessoais de quem vai fazer a vacina. A partir disso será apresentada a lista das unidades básicas de saúde disponíveis para o agendamento.

São oferecidas as estruturas mais próximas da residência da pessoa idosa. A página apresenta ainda as datas e horários livres para a vacinação.

Após confirmar o processo, o idoso tem o nome registrado na lista da unidade básica de saúde e deve se dirigir ao local no dia agendado para tomar a dose contra a gripe. A pessoa também pode reagendar a data, em caso de imprevisto.

Se o idoso não tiver acesso à internet, o procedimento pode ser feito por um familiar ou conhecido que tenha a conexão on-line. Porém, o cadastramento só deve ser feito em nome da pessoa que será vacinada.

Além desse atendimento on-line, as Unidades Básicas de Saúde de Referência que realizam a vacina também atendem à demanda espontânea de idosos.

A meta é vacinar 46.378 pessoas. Até o momento foi atingido 82.27% da meta, o que corresponde a 38.157 pessoas beneficiadas. A Secretaria da Saúde ressalta que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul