Secretaria da Saúde de Joinville cancela cirurgias eletivas

O secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, e a equipe de líderes do Hospital Municipal São José, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (28), para definir que serviços precisam ser contingenciados por falta de insumos, devido à paralisação dos caminhoneiros.

No momento, por precaução, tendo como principal motivo a dificuldade no fornecimento de hemoderivados (hemácias, plaquetas), serão canceladas as cirurgias eletivas programadas para esta semana. O objetivo é priorizar o atendimento de pacientes internados e as cirurgias de urgência e emergência. Elas serão retomadas quando o estoque estiver normalizado.

As equipes estão monitorando o estoque de insumos e, diariamente, a situação pode ser revista e novas medidas poderão ser tomadas.

O secretário Jean Rodrigues, porém, esclarece que “o cenário não é de desespero, mas de precaução. O objetivo é otimizar, ser efetivo e resolutivo para também estarmos preparados para os reflexos que poderemos ter até nos próximos meses”, disse.

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui