Se pudesse voltar a ser criança, que sonho você gostaria de realizar?

Foto: Tatiane Cavalheiro

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/10/2021 - 12:10 - Atualizada em: 27/10/2021 - 13:56

O Ponto Ser Espaço Alternativo promove atividades no contra turno escolar para estudantes em Jaraguá do Sul há dez anos e, tradicionalmente, durante todo o mês de outubro, também realiza ações alusivas ao Dia das Crianças. Este ano, uma delas em especial marcou a vida da criançada: um incrível passeio de limusine, com direito à chofer e champagne infantil.

A ideia surgiu de uma pesquisa com alguns adultos em que eles responderam qual sonho gostariam de realizar, caso pudessem voltar a ser crianças. Entre inúmeras respostas, o passeio com o carro de luxo despertou o interesse. A partir desta resposta foi desenvolvida a ação e nesta terça-feira (26) a segunda maior limusine do Brasil, imponente e luxuosa, com seus oito metros de comprimento, desfilou pelas ruas de Jaraguá do Sul e chamou a atenção.

Segundo o fundador do Ponto Ser Espaço Alternativo, Paulo Almuas, as famílias apoiaram e incentivaram a ideia e mantiveram segredo dos filhos até o dia do passeio, para que fosse uma grande surpresa!

“As crianças ficaram encantadas, paralisadas, pareciam não acreditar no que estavam vendo, cada olhinho brilhando, cada sorriso, cada fala resumia o que elas estavam sentindo”, relata.

Foto: Tatiane Cavalheiro

Foto: Tatiane Cavalheiro

Paulo comenta que andar de limusine é uma experiência que vai além do que imaginamos ser possível e ficamos deslumbrados quando temos a oportunidade de presenciar um desses veículos passando, nas raras oportunidades quando uma noiva é levada para o casamento, nos grandes centros badalados ou nas telas do cinema.

“Essas inspirações nos movem, as crianças Ponto Ser são as nossas verdadeiras estrelas e merecem esse momento”, diz Paulo.

A iniciativa foi batizada como “Sonho de Criança” e recebeu apoio das empresas BTA aditivos, Caraguá Auto Elite, Marlon Maragno Odontologia, Auggie Kids e Inova Viagens, que acreditam que as crianças merecem experiências como esta. A BTA, por exemplo, já oportunizou a participação do Ponto Ser em um festival de dança em Chapecó, com direito a transporte, alimentação completa e hotel.

O passeio agradou tanto que será adotado permanentemente no calendário para o mês de outubro.

“O Ponto Ser encerra assim o mês das crianças, a ideia foi muito aceita e encorajada, finalizamos o dia inflados, preenchidos com tanto retorno positivo, o que nos fez criar mais uma data especial no calendário anual da Ponto Ser, ou seja, todo ano terá o grande passeio de limusine em Jaraguá do Sul”, planeja Paulo.

Atividades no contra turno

O Ponto Ser é um lugar onde o contra turno escolar é pensado para além do apoio pedagógico, com atividades de natureza lúdica, intelectual, educacional, artística e cultural.

Paulo Almuas é o mentor fundador da Ponto Ser Espaço Alternativo, o primeiro espaço de contra turno de Jaraguá do Sul e está a mais de 10 anos atuando com essa proposta. Do universo das artes, Paulo dedica sua vida à dança e ao teatro, com um olhar especial ao mundo da criança.

“Gosto de valorizar as famílias, que elas se sintam importantes em estar com o Ponto Ser, incentivar que seus filhos são combustíveis para todo dia, para nos tirar do comodismo, criança é insaciável e nos direcionam para um norte onde a monotonia não tem espaço”.