Schützenfest terá mais espaço para crianças e outras melhorias estruturais, anuncia comissão

Foto Divulgação/PMJS/Gabriel Vieira

Por: Pedro Leal

22/11/2021 - 09:11 - Atualizada em: 22/11/2021 - 09:49

A 32ª edição da Schützenfest já tem data para acontecer: será de 10 a 20 de novembro de 2022 no Parque Municipal de Eventos, Ademar Frederico Duwe. A definição ocorreu durante a primeira reunião da Comissão Central Organizadora (CCO), conforme divulgado na semana passada.

Suspensa por dois anos consecutivos em função da pandemia de Covid-19, a festa dos atiradores promete voltar ainda melhor. Comprometimento por parte das equipes, não vai faltar.

Segundo o presidente da CCO, Alcides Pavanello, o foco é manter a tradição da festa e avançar na qualidade do que será oferecido ao público.

“Nossa expectativa é de que seja a melhor edição de todas. Já começamos a trabalhar em cima disso e temos uma responsabilidade grande pela frente, a final de contas, são dois anos sem a maior festa de atiradores do país”, destaca Pavanello.

Reunião da CCO da Schützenfest | Foto: PMJS/Divulgação

Pavenello confirmou ao OCP News que a Schützenfest vai ocorrer. Entre as mudanças, a praça de alimentação, que era composta por barracas que eram montadas no pavilhão B do Parque de Eventos, agora serão substituídas por pequenos quiosques feitos de alvenaria, combinando com a temática da festa.

A 32ª edição estava marcada para acontecer em 2020 e por conta da pandemia, foi adiada para novembro deste ano. Em abril, a Prefeitura jaraguaense anunciou novo adiamento.

Na época, Pavanello explicou que a decisão se devia às incertezas quanto aos prazos de imunização de toda a população e também levava em conta os prazos legais para o lançamento dos editais necessários para a organização do evento.

De acordo com Pavanello, os editais para contratação dos serviços já estão sendo finalizados. Parece cedo, mas não é. A organização para a Schützenfest começa, normalmente, um ano antes da festa ocorrer. É o tempo necessário para acertar todos os detalhes com os fornecedores e montar a programação das apresentações musicais, por exemplo.

Tudo segue um cronograma muito bem estabelecido e é isso que garante o sucesso da festa. “Temos que pensar em muitos detalhes, desde a decoração do espaço, boa gastronomia e, claro, as bandas que vão se apresentar. Então, não podemos perder tempo, temos muito trabalho pela frente”, ressalta o presidente da CCO.

Entre as novidades que começaram a ser discutidas está a ampliação do espaço destinado às crianças, além de outras melhorias estruturais.

Na última edição da Schützenfest, em 2019, mais de 117 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos. Um recorde de público. O superávit financeiro da festa ficou em R$ 322,1 mil naquele ano.