A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultural, Esporte e Lazer e de acordo com regulamentações estabelecidas pela Comissão Central Organizadora da 32ª Schützenfest, mantém abertas até a próxima segunda-feira (31) as inscrições para interessados em participar dos desfiles oficiais da Schützenfest, que ocorrem nos domingos, dias 13 e 20 de novembro.

Poderão participar as Sociedades e Clubes de Tiro, Grupos Folclóricos Germânicos ou não, instituições e entidades convidadas da Comissão Central Organizadora, desde que, durante o desfile estejam caracterizados com indumentária ou outros elementos decorativos, que tipifiquem a cultura germânica. Cada entidade deverá desfilar com número mínimo de 15 participantes.

A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura e deve ser entregue devidamente assinada na sede da Diretoria de Cultura, localizada na Rua Gustavo Hagedorn, na Arena Jaraguá. Todas as inscrições serão avaliadas e aprovadas pela CCO da 32ª Schützenfest a partir dos critérios estabelecidos no regulamento. A listagem das entidades aprovadas será divulgada no site da Prefeitura, a partir do dia 1º de novembro (terça-feira).

Os desfiles

Os desfiles oficiais da 32ª Schützenfest acontecerão nos domingos, dias 13 e 20 de novembro, às 10h, na Rua Walter Marquardt, a partir do Posto Mime Matriz até o Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. A concentração dos participantes será a partir das 9h nos locais estipulados no mapa (croqui), encaminhado previamente. A ordem do desfile será definida por sorteio e divulgada pela Comissão Organizadora, sendo que primeiramente desfilarão as Sociedades de Tiro. As entidades deverão, impreterivelmente, manter à frente de seus componentes elementos identificadores como faixas, banners, estandartes e/ou bandeiras. A dispersão do desfile ocorrerá entrando no Parque Municipal de Eventos.

Os desfiles têm como objetivos resgatar e compartilhar com a comunidade a modalidade dos Desfiles de Buscas dos Reis e Rainhas do Tiro que fazem parte da tradição das Sociedades e Clubes de Tiro (Schützenverein); valorizar e preservar a cultura e tradição germânica das festas de atiradores como modalidade esportiva e recreativa; enaltecer e oportunizar, por meio da socialização, a participação da comunidade e dos segmentos que cultivam a tradição da festa dos atiradores.

SERVIÇO:
O quê: Inscrições para os desfiles oficiais da Schützenfest
Quando: Até dia 31 de outubro
Onde? Pelo site da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Informações: E-mails: id11135@jaraguadosul.sc.gov.br e cco.schutzenfest@jaraguadosul.sc.gov.br.