Schroeder promove concurso para estimular embelezamento da cidade

Com o objetivo de organizar e embelezar os jardins municipais, o setor de Turismo de Schroeder está realizando o “Concurso Jardins da Cidade”.

O evento tem o apoio da Câmara Técnica do Turismo do DEL (Desenvolvimento Econômico Local), Breithaupt e Florisa Floricultura.

De acordo com o turismólogo Ivanio Dalton Laube, essa ação é voltada à organização e embelezamento dos jardins municipais, cultivando a consciência de propagar uma imagem positiva do município.

Inscrições gratuitas

O concurso será realizado em quatro categorias: Jardins Residenciais, com ornamentação e manutenção própria; Jardins Residenciais, para áreas que recebem manutenção terceirizada; Jardins Escolares e Jardins Empresariais.

Comissão julgadora visitará os jardins inscritos para definir vencedores | Foto: Arquivo/OCP News

Para participar, os proprietários de jardins situados no município de Schroeder, tanto na área rural como urbana, poderão se inscrever gratuitamente até sexta-feira (26).

As inscrições podem ser feitas no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, no Setor de Turismo – Pórtico Germânico, Parque de Eventos Municipal.

Entrega de prêmios

O julgamento será realizado nos dias 31 de outubro e 21 de novembro, quando a Comissão julgadora visitará e analisará os jardins inscritos. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 2 de dezembro, no Festival Gastronômico de Verão.

Serão oferecidos certificado, medalha e placa para o jardim dos participantes e premiação para o primeiro colocado de cada categoria.

Quer receber as notícias no WhatsApp?