O município de Schroeder é o único da região indicado como finalista ao Prêmio SC pela Educação. A distinção reconhece iniciativas voltadas à elevação da escolaridade básica e qualificação profissional dos trabalhadores.

Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (30), a partir das 9 horas, em evento na Fiesc (Federação da Indústria de Santa Catarina), em Florianópolis.

A parceria com o Sesi surgiu da preocupação impulsionar o ensino da população. O projeto “Educação para Todos” teve início em 2012, visando, também, estimular a aprendizagem e melhorar a qualidade de vida do munícipe.

Parceria

O público-alvo são jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação. Por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos), é trabalhada uma metodologia que oportuniza valorização do conhecimento e das experiências trazidas por estes alunos.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Schroeder, Harildo Konell, o Sesi foi um grande parceiro do município, oportunizando a formação que trouxe transformação para a cidade.

“Além de qualificar para o trabalho, o projeto representa melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e dá as condições necessárias para que concluam com êxito o processo de escolarização”, ressalta.

 

“É um trabalho de qualidade e que possui a credibilidade do Sistema S. Tem sido uma experiência positiva, com um atendimento feito por bons profissionais. Pela maneira como ele é trabalhado, os alunos são estimulados a realmente concluir os estudos”, complementa o prefeito Osvaldo Jurk.

Hoje, 144 alunos estão frequentando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Shroeder. Destes, 21 estão na segunda etapa do ensino fundamental e 123 concluindo o ensino médio.

SC pela Educação

Este ano, 112 empresas participaram do prêmio SC pela Educação, com 125 práticas inscritas. O prêmio, que é uma iniciativa das federações da indústria (Fiesc), do comércio (Fecomércio), da agricultura (Faesc) e dos transportes (Fetrancesc), é concedido em três categorias: Elevação da escolaridade básica do trabalhador, caso de Schroeder, Educação profissional do trabalhador e Programa de Educação Corporativa.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?