A Secretaria Municipal de Educação de Schroeder (Semed) divulgou o período de matrículas e rematrículas para alunos da rede municipal. É preciso estar atento aos prazos, que são diferentes para renovação de matrículas, solicitação de troca de turno, matrículas novas para alunos que já frequentam a rede de ensino do município de Schroeder e para a atualização e validação das inscrições de lista de espera para creches.

Nesta quinta-feira (20), inicia a renovação de matrículas 2023 (creche, pré-escolar e ensino fundamental). Alunos que frequentarão a mesma unidade escolar terão até o dia 1º de novembro para realizar o requerimento para Renovação da Matrícula, que é expedido pela unidade escolar.

Hoje também começa o período para atualização/validação das inscrições de lista de espera - etapa "creche". O procedimento, voltado a todas as famílias que realizaram cadastro para inscrição em Lista de Espera, deve ser efetuado presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Marechal Castelo Branco, n° 3905, das 8h às 11h e das 13h às 16h, até o dia 30 de novembro.

Troca de turno e matrículas novas

A solicitação de troca de turno (mediante vaga disponível) na pré-escola e ensino fundamental deve ser realizada no dia 3 de novembro, por meio de requerimento na unidade escolar.

As matrículas novas para alunos que já frequentam a rede de ensino de Schroeder (pré-escolar e ensino fundamental) acontecerão de 7 a 11 de novembro. A etapa é voltada a transferências entre alunos da rede de ensino (pré I, 1º, 2º e 6º anos e transferências em geral).

Mais informações estão disponíveis no edital, que pode ser consultado no site da Prefeitura de Schroeder: www.schroeder.sc.gov.br