Um alerta sobre ato de vandalismo, pichação e acúmulo de lixo nas choupanas instaladas na área da Estrada do Rio do Júlio foi feito por meio das redes sociais.

Após a divulgação das imagens, o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, falou sobre as ações do Município previstas para conscientização, melhoria e preservação do local.

"Inicialmente, para que não haja lixo acumulado, a Prefeitura manterá uma pessoa responsável por monitorar o local uma vez por semana", disse Adilson.

Adilson explica que a ideia inicial não era colocar lixeiras, mas placas orientando que a população recolha seu lixo. No entanto, o projeto de construção de diversas placas coloridas em madeira, com mensagens educativas e motivadoras, ainda está andamento.

Foto: Divulgação/PMS.

"Por ser uma área de difícil acesso, o ideal é que os visitantes levem uma sacola para recolher o próprio lixo e, assim, não o deixar acumulando no espaço de preservação", reforça o diretor.

O material será colocado em diversos pontos do município, inclusive na Estrada Rio do Júlio.

O diretor de Turismo destaca que as choupanas receberão melhorias. Entre elas, a colocação de pó de brita ao redor, para que em dias mais chuvosos não haja acúmulo de lama e que as pessoas possam usufruir da melhor forma possível.