SCGÁS realiza manutenção e orienta moradores de Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/04/2018 - 18:04 - Atualizada em: 24/04/2018 - 18:16

De terça-feira (24) até sábado (28), a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) está fazendo serviços de modernização e substituição de equipamentos na Estação de Recebimento de Gás Natural – ER2, às margens da BR-280 em Guaramirim.

Devido a isso, a SCGÁS informa que pode ocorrer dispersão do produto que dá odor ao gás natural, o que não significa o vazamento do produto.

Segundo a empresa, os serviços realizados no município incluem procedimentos de manutenção e substituição de equipamentos, com possibilidade de liberação de vapores do produto utilizado para dar cheiro ao gás natural.

Neste caso, é possível que a população confunda o cheiro característico de gás – relacionado apenas à dispersão do odorizante e não ao energético em si – com um vazamento acidental na rede local.

A SCGÁS tranquiliza os moradores e enfatiza que todo o procedimento está sendo supervisionado e devidamente controlado pelas equipes técnicas, não colocando em risco a comunidade local.

O canal de atendimento da SCGÁS está disponível aos moradores para prestar esclarecimentos, basta ligar no 0800 48 5050.

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaramirim