A segunda chamada para os projetos sociais Música para Todos e Mais Dança, da Scar (Sociedade Cultura Artística) acontece entre os dias 16 e 26 de julho. As inscrições podem ser feitas através do site da entidade.

O projeto Música para Todos tem como objetivo oportunizar o acesso à cultura para todas as famílias, principalmente, aquelas que não possuem condições de arcar com os custos das aulas. A segunda chamada do MTP tem disponíveis modalidades como canto, violoncelo, clarinete, contrabaixo elétrico, fagote, flauta doce, percussão sinfônica, piano, teclado, viola de arco, violão e violino.

Os cursos são voltados para alunos a partir de dez anos de idade e o início das aulas está marcado para o próximo dia 2. Elas são gratuitas graças ao patrocínio das empresas Duas Rodas, Flexível, Indumak, Nanete Têxtil e WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Já o Mais Dança envolve crianças e jovens, que, durante o segundo semestre do ano, ensaiam e aprimoram os passos para, ao final de 2021, apresentar o trabalho à comunidade. No projeto, os bailarinos praticam ballet, jazz, danças urbanas e acrobacia.

Criado em 2016, o Mais Dança conta com a parceria das empresas Duas Rodas, Malwee, Nanete Têxtil, WEG e Zanotti por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, oferecendo aulas gratuitas e apoio cultural às crianças e jovens.

Sobre a Scar

O centro cultural inaugurado em 16 de maio de 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a Scar recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Ainda assim, possui uma grande atuação na área de produção e promoção cultural, sem contar da qualificação de plateias. Para mais informações, acesse o site da Scar.