O Governo de Santa Catarina recebeu a confirmação que um novo lote com 85 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, chegará ao estado neste domingo (7). A previsão de chegada da quarta remessa de doses, no Floripa Airport, em Florianópolis, é às 14h30.

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, que fará a conferência e recepção, e organizará a logística de distribuição para as 17 regionais de saúde de Santa Catarina. A distribuição deve ocorrer na segunda-feira (8).

Neste primeiro momento, apenas metade das doses recebidas (42.500), equivalente à aplicação da primeira dose, serão encaminhadas para dar início a uma nova fase da campanha de vacinação. Desta vez, contemplando os idosos com 90 anos ou mais, além de dar continuidade à vacinação dos trabalhadores de saúde. A outra metade ficará armazenada para garantir a aplicação da segunda dose nos grupos prioritários.

 

“A recomendação é que os municípios iniciem a vacinação dos idosos imediatamente após o recebimento dessas doses e que seja dada prioridade a este público. Nosso objetivo é conseguir vacinar toda essa população, que é altamente vulnerável e que precisa ser protegida, até o fim da próxima semana”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

Agora, com mais essa remessa, Santa Catarina terá recebido um total de 298.140 doses - 250.640 da CoronaVac e 47.500 da AstraZeneca/Oxford.