Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente realizaram em parceria no sábado, 17 de setembro, uma ação especial na cidade. As equipes estiveram em pontos específicos com possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, recolhendo lixo. Ao todo foram coletadas duas toneladas de resíduos.

Munícipes que tinham pneus em desuso ou qualquer outro objeto que acumulasse água, evitando assim a disseminação dos focos do mosquito, puderam fazer o descarte correto desses materiais, pois eles foram recolhidos pelo Setor de Combate à Dengue.

A Secretaria de Meio Ambiente reforça que também realiza toda terça-feira o serviço de "Coleta de Volumosos", mediante agendamento prévio, que se destina ao recolhimento e descarte adequado de móveis e eletroeletrônicos inservíveis. O agendamento é realizado via Whatsapp institucional, (47) 3333-4520, enviando uma mensagem com os seguintes dados: nome completo; endereço; quantidade e tipo de material a ser coletado; foto do material a ser coletado.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.