Saúde de SC investiga morte de menina de 13 anos após tomar vacina contra a Covid-19

Por: OCP News Criciúma

11/01/2022 - 19:01 - Atualizada em: 11/01/2022 - 20:02

A adolescente moradora de Orleans, no Sul de SC, Vanessa Martins Figueiredo, de 13 anos, natural de Araranguá, não resistiu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI).

Segundo familiares, ela teria passado mal na semana passada após tomar a vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Vanessa foi internada no Hospital Regional de Araranguá, mas foi transferida pelo Serviço Aeropolicial (Saer) ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde não resistiu nessa segunda-feira.

“Minha filha acaba falecer por causa da vacina da pfaizer (sic)”, escreveu a mãe de Vanessa, Alice Romano, em suas redes sociais.

O caso está sendo investigado e não foi, por enquanto, confirmado pelas autoridades como óbito em decorrência da vacina.

A mãe havia se pronunciado antes de perder a filha em suas redes sociais.

“Venho alertar todas as mães que minha filha está morrendo por causa da vacina da Pfizer. Treze anos, uma menina linda cheia de vida está morrendo por conta desta desgraçada dessa vacina. Não desejo a nenhuma mãe o sofrimento que estou passando. Olhem bem essas fotos e vejam o que essa desgraçada dessa vacina fez com a minha menina”, publicou.

O sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Orleans.