Saúde da Mulher: Dicas para melhorar o seu humor

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/07/2017 - 17:07 - Atualizada em: 05/07/2017 - 17:19

Devemos buscar estratégias diárias para tornar nossos dias mais leves. Hoje, listo algumas dicas para melhorar o humor:

– Afaste-se de pessoas com pensamentos e atitudes negativas. Se você está vivendo um momento com baixo nível de tolerância e/ou sentindo-se fragilizado, evite ter pessoas negativas por perto. Elas costumam julgar os outros e fazer críticas da vida com frequência.

– Viva o momento. Concentrar a atenção e energia em outros momentos – passado ou futuro – pode tirar o foco de oportunidades que se apresentam aqui e agora. Não adianta pensar, viver ou sofrer o passado, planejando um futuro hipotético como forma de escapar do presente.

– Minimize seus próprios dramas. Reduza-os às suas dimensões reais e você verá que eles deixarão de ser “dramas”.

– Ria de si mesma. Procure ver o lado bom das coisas e, quando rirem de você, ria junto, sem se aborrecer. Você verá como rir é um maravilhoso remédio natural.

– Errar faz parte. Tenha em mente que todas as pessoas são passíveis de cometer erros ou se enganar em relação a algo. Mais uma vez, uma boa gargalhada faz esses enganos parecerem triviais e, sobretudo, humanos.

– Estabeleça o contato. O sorriso é o primeiro passo para o riso e cumprimentar alguém com um simples sorriso já enobrece o dia.

– Seja criança. Permita-se prestar atenção nas crianças e aprender com elas. Elas são especialistas em brincadeiras e diversão, tornando a vida mais leve.

– Renove-se. Ao chegar em casa cansado, combata o estresse com um bom banho relaxante antes de fazer qualquer outra atividade. Você verá que “o que vier” não irá tirar o seu bom humor com tanta facilidade.

– Divida a carga. Carregar o mundo nas costas pode parecer admirável, mas a longo prazo é irreal, improdutivo, não é saudável e, eventualmente, pode até ser um comportamento egoísta com você mesmo.

– Busque a simplicidade. Sempre que puder, procure fazer coisas simples e que proporcionem prazer.

– Mexa-se. Praticar exercícios físicos é outra dica importante, pois além de aumentar a disposição geral ajuda a liberar endorfina. A endorfina produz uma sensação de bem-estar geral e pode aliviar dores.

– Humor é tudo. Lembre-se que humor não é inato, é adquirido. Se você desejar, pode ser uma pessoa muito bem-humorada e de alto astral na maioria do tempo.

– Agrade-se. Você merece. Trate-se como uma pessoa querida a quem você quer agradar e, dessa forma, vez por outra, presenteie-se com algo que deseja muito, ou se convide para alguma atividade sociocultural sozinho ou acompanhado por quem te faz bem.

– Não valorize o que não tem valor. Não dê importância ao que não é demasiadamente importante. Evite gastar energia discutindo ou perdendo tempo com pequenos aborrecimentos do dia a dia.

– Transcenda seus limites de felicidade. Procure fazer o que gosta, ao lado de pessoas especiais e que farão bem sempre. Ser feliz é um dever que temos que cumprir diariamente, ainda que para isso seja preciso ter muita coragem.