Saúde alerta para aumento no número de casos de Covid-19 e pede cuidados dobrados em Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Bruno Gallas

30/05/2022 - 16:05 - Atualizada em: 30/05/2022 - 16:15

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim alertou nesta segunda-feira (30) para um aumento considerável nos casos de Covid-19: 290 novos casos da doença foram registrados na última semana.

Dado o cenário atual, o Secretário Municipal de Saúde faz um apelo à população.

“Acho importantíssimo as pessoas com sintomas fazerem o uso de máscaras, e os outros cuidados que tínhamos também devem ser restabelecidos, para que possamos de uma certa forma frear essa onda de contágio aqui na nossa região. Não é para se desesperar, mas é um alerta para a nossa população, para que retomemos os cuidados necessários”, disse.

O secretário ainda informa que há sobrecarga no sistema de saúde, devido especialmente ao aumento na procura por atendimento, somado ao afastamento de servidores que também testaram positivo e necessitam de afastamento de suas funções.

“A gente pede um pouquinho de paciência à nossa população, estamos em fase de contratação de servidores e remanejando servidores de outras Unidades de Saúde para que atendimento seja realizado o mais rápido possível, mas pode haver lentidão no atendimento”, concluiu.

Além do atendimento na Central de Triagem, Guaramirim conta também com o Hospital Santo Antônio, para onde pacientes podem ser encaminhados para atendimento após a confirmação da contaminação por Covid-19.

Até o momento, todos os casos registrados são de quadros leves.