Sarampo: público que esteve em balada de Joinville deve procurar unidades de saúde

Foto Farmácias Brasil

Por: Lucas Koehler

16/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 16/01/2020 - 10:25

A Secretaria de Saúde de Joinville solicita que as pessoas que participaram do evento “A Festa que Faltava”, realizada no dia 11 de janeiro, no Bar Pixel, em Joinville, procurem a unidades básica de saúde mais próxima para verificar sua situação vacinal e, caso necessário, recebam a dose contra o sarampo.

O alerta e a razão deste pedido é a suspeita de um caso de sarampo em uma pessoa que esteve no local. Sendo assim, é importante a realização do bloqueio vacinal nas pessoas que estiveram presentes no evento.

Joinville teve 112 casos confirmados de sarampo entre 2019 até esse começo do ano. Atualmente, estão sendo investigados 27 casos suspeitos.

Por isso, a orientação é que a população procure uma das 55 unidades de saúde, leve a Carteira de Vacinação e confirme se precisa ser vacinada.

O público-alvo da vacinação contra o sarampo é a população acima de seis meses de idade e com menos de 49 anos. Acima dos 50 anos, somente pessoas que tiveram contato com os casos confirmados ou suspeitos da doença.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger