As ações de combate ao Coronavírus continuam sendo intensificadas em São José. Um exemplo é a vacinação contra a Covid-19. Até o momento, São José já alcançou o percentual de vacinação de 100% dos idosos que vivem em instituições, 107% da população estimada de idosos com mais de 90 anos e 103% da população estimada de idosos entre 85 e 89 anos.

Sobre a imunização da faixa etária de 80 a 84 anos, o Município já alcançou 1936 pessoas, o que representa 106% do público inicialmente estimado pelo Ministério da Saúde. Essa diferença numérica pode ocorrer por alguns fatores, como mudança de cidade.

Neste caso, o Município é obrigado a lançar o percentual acima da meta para informar ao Ministério da Saúde as doses a mais aplicadas e em quais grupos elas foram aplicadas.

No total, 10159 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em São José, e a segunda dose do imunizante foi aplicada em 3171 pessoas. A Secretaria de Saúde reforça a importância deste público ficar atento à data para a aplicação da segunda dose da vacina, que está sendo ministrada no Clube Maré Alta, das 8h às 17h.