São José faz megaoperação em Campinas e Kobrasol; confira as ações

Foto Bianka de Liz/Secom PMSJ

Por: OCP News Florianópolis

22/10/2021 - 07:10 - Atualizada em: 22/10/2021 - 08:07

A prefeitura de São José preparou uma operação intensiva que será realizada inicialmente durante 30 dias em Campinas e Kobrasol, e posteriormente se estenderá por toda a cidade.

Além dos mutirões diários de limpeza realizados na região, a ação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura, de Segurança e de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) também vai promover abordagens e fiscalizações.

A ação começou com uma megaoperação com dois dias de duração, e contou com mais de 230 pessoas e 13 veículos, entre eles 5 caminhões e 3 máquinas.

Desde quareta (20), equipes das três secretarias percorreram os bairros da região central realizando serviços de abordagem, limpeza e fiscalização. Após essa megaoperação, a Prefeitura continuará com as ações seguindo um cronograma permanente.

Ações programadas pela prefeitura de São José:

  • As equipes da Infraestrutura realizarão a limpeza dos espaços e logradouros públicos a cada 15 dias, enquanto guarnições da Guarda Municipal realizarão diariamente fiscalizações para dar cumprimento a Lei 6.039/2021 que regulamenta o uso de carrinhos de propulsão humana.
  • Já a SUSP ficará encarregada de fiscalizar eventualmente os comércios de materiais recicláveis para coibir que estes locais façam a compra e venda de itens provenientes de furtos, como fios da rede de energia elétrica.

“Estamos realizando estas fiscalizações para coibir furtos na nossa cidade, mas devido a nossa divisa municipal algumas pessoas realizam furtos em São José e vão a Florianópolis vender estes materiais. Conversei com o prefeito Gean Loureiro para que possamos trabalhar juntos nesta demanda e minimizar ao máximo este problema”, disse o prefeito Orvino Coelho de Ávila