São José comemora 269 anos nesta terça-feira (19). Para marcar a data, a Prefeitura Municipal vem promovendo várias atrações recreativas e culturais. A inauguração da Estátua do Padroeiro e assinaturas de ordem de serviço, fazem parte da programação oficial que teve início no último domingo (10) e estende-se até o dia 31 de março.

Nesta terça-feira (19), data do aniversário, as comemorações iniciam às 9h com a inauguração da Estátua do Padroeiro da cidade, na Avenida Beira-Mar, ao lado do Centro de Eventos Multiuso, seguida pela Santa Missa em devoção à São José, na Igreja Matriz, com a presença da prefeita Adeliana Dal Pont.

Após a celebração religiosa, a comunidade está convidada para se reunir em torno do coreto da Praça Hercílio Luz, localizada no Centro Histórico, para participar do tradicional corte do bolo de aniversário da cidade.

No dia 24, às 16h será realizada a 164ª Procissão Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, na Igreja Matriz de São José. Já no dia 30 acontecerá mais uma edição da Corrida de Canoa, na Praia do Centro Histórico.

E, fechando a programação, haverá uma edição especial do Beira-Mar em Movimento, no dia 31, junto com 2ª Edição Tambores de São José.

Confira a programação:

Dia 19 (terça-feira)

  • 9h - Inaguração Estátua do Padroeiro - Avenida Beira-mar de São José
  • 10h - Missa solene – Igreja Matriz de São José
  • 11h - Corte do bolo - Coreto da Praça Hercílio Luz
  • 19h – Sessão Solene e Entrega do Título Cidadão Honorário - Clube Maré Alta

Dia 24 (domingo)

  • 16h - 164ª Procissão Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos - Igreja Matriz de São José

Dia 30 (sábado)

  • 10h - Corrida de Canoa - Praia do Centro Histórico de São José

Dia 31 (domingo)

  • Das 14h às 20h - Beira Mar em Movimento - Edição Comemorativa Aniversário de São José / 2ª Edição Tambores de São José - Beira Mar de São José

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?