São José amplia vacinação para idosos com 66 e 65 anos

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/04/2021 - 12:04 - Atualizada em: 09/04/2021 - 12:09

A prefeitura de São José vai ampliar, nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a vacinação da Covid-19 para os idosos com 66 e 65 anos. A vacina será aplicada nos idosos com 66 anos a partir desta sexta (9) e nos idosos com 65 anos no sábado (10).

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan. Neste caso, é necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identidade.

 

 

Na sexta-feira (9) começam a ser vacinados os idosos de 66 anos das 8h às 17h, na Arena Petry (SC-281), no bolsão da Beira-Mar e no ônibus itinerante que estará no estacionamento da UBS Forquilhinha, na Rua Vereador Arthur Mariano, s/n.

No sábado, os idosos com 65 anos também já podem procurar o serviço de vacinação que funcionará nos dois pontos de drive thru – na Arena Petry e na Beira-Mar de São José, das 8h às 17h.

A partir desta nova etapa a Prefeitura de São José disponibilizará uma nova ferramenta de cadastro de vacinação para melhor atender ao cidadão. Dessa forma, é solicitado aos idosos desta faixa etária, entre 65-66 anos, que façam seu cadastro no link do site da prefeitura.

Ao fazer o cadastro, a pessoa receberá um QR-code em seu celular e irá apresentá-lo, junto com o documento de identidade e o comprovante de residência, no momento da vacinação. Com o QR-code o idoso é diretamente encaminhado à vacinação, agilizando o processo. Contudo, os idosos que não tiverem feito o cadastro no site neste primeiro momento não serão impedidos de vacinar e poderão fazer o cadastro no local.

Profissionais da Saúde

A vacinação segue para os profissionais de saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que trabalhem em São José.

Os profissionais devem apresentar documento que comprove vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

Ainda podem ser vacinados os funcionários do sistema funerário de São José, que tenham contato direto com cadáveres, apresentando a declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além de documento de identidade.