São Francisco do Sul realiza ação de combate à poluição no mar

Dia Mundial da Água será marcado pela Frente de Combate ao Lixo ao Mar | Foto: Arquivo/Notibras

Por: Gabriel Junior

18/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 18/03/2019 - 08:08

O Dia Mundial da Água será marcado pela Frente de Combate ao Lixo ao Mar, mais uma ação do Plano Municipal de combate à poluição marinha da qual São Francisco do Sul participa por meio da adesão à Campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente está à frente da iniciativa que acontece no dia 22 de março, no Aterro da Babitonga, a partir das 8h30.

A primeira Ação de Limpeza Subaquática da Babitonga integra a programação do evento. O lixo coletado passará por triagem e será dada a destinação correta. O evento vai contar, também, com as ações de educação ambiental que envolverão alunos dos terceiros anos do ensino médio das escolas Adventista, Francisquense, Krapp e Santa Catarina. Eles participarão da primeira edição do ano do Programa Conhecendo Nosso Território –  Navegando pela Babitonga, que terá participação da equipe do Programa de Monitoramento de Praias (PMP) e Projeto Toninhas da Univille. A programação do dia ainda terá distribuição de mudas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, nos últimos dois anos, a cidade tem adotado iniciativas para uma mudança de postura em questões voltadas à preservação do meio ambiente, e a adesão da Campanha Mares Limpos  é mais um passo nesse sentido. “Nosso plano soma no processo contínuo de, por meio de esforço conjunto, melhorar as políticas que objetivam a redução da poluição dos mares e de proteção do meio ambiente como um todo”, explica.

Quer receber as notícias no WhatsApp?