São Francisco do Sul cria intervenção na orla para combater poluição nos oceanos

A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul instalou nesta sexta-feira (1) uma nova estrutura na praia da Enseada. Trata-se de um peixe de 2,5 m de altura e 4 m de comprimento, feito com materiais reutilizados como pedaços de rede e de canos.

O peixe gigante foi feito pela artesã Maristela Tavares, de São Francisco do Sul. O objetivo da nova estrutura é chamar a atenção e conscientizar a população sobre a poluição nos oceanos.

A estrutura servirá como um depósito de material reciclável. O intuito é que a população utilize o novo espaço para esta destinação correta. A concessionária Ambiental está responsável por retirar os resíduos quando o peixe estiver cheio.

“Queremos que cause impacto, por conta disso, a intenção é só realizar a retirada dos materiais quando o peixe estiver repleto de resíduos. É uma forma de mostrar o que realmente acontece com os nossos animais marinhos”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath.

A ação faz parte do plano de ação do município na Campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, da qual São Francisco do Sul faz parte desde outubro de 2018.

Quer receber as notícias no WhatsApp?