São Chico começa a receber cruzeiro super luxuoso em janeiro

Foto: Divulgação

Por: Windson Prado

03/08/2018 - 07:08 - Atualizada em: 03/08/2018 - 08:51

Está confirmado. O primeiro navio de luxo de passageiros atraca em São Francisco do Sul no dia 25 de janeiro de 2019. A cidade agora se preparar para atender a este tipo de turista que deve movimentar a economia da Ilha na temporada.

O primeiro navio de cruzeiro a aportar em São Chico será o Seven Seas Explorer, com capacidade para 750 passageiros e 542 tripulantes. As tratativas para a recepção ocorreram durante reunião entre a gerente de turismo, Jamille de Freitas Machado Douat, e o representante da empresa armadora Regent Seven Seas Cruises, Álvaro Rodrigues.

Leia mais: Falta de água em Joinville pode durar até sábado de manhã

De acordo com Jamille, o perfil do passageiro deste tipo cruzeiro é o estrangeiro, com alto poder aquisitivo e estimativa de gasto médio acima de U$ 200. “Precisamos nos preparar para oferecer uma experiência de qualidade para estes turistas, tanto em relação aos passeios, quanto aos serviços e às compras para que possamos sentir os efeitos multiplicadores desta atividade”, diz a gerente.

Navio traz muito luxo e conforto aos passageiros, como a Regent Suit, a cabine mais cara da embarcação | Foto Reprodução

O objetivo é que esse primeiro cruzeiro sirva como experiência positiva para que São Francisco do Sul venha a se consolidar na rota dos navios de passageiros. “Temos a plena consciência da relevância econômica, deste nicho de turismo para São Francisco do Sul, e por isso já começamos a atuar dentro de uma visão estratégica para que tenhamos êxito”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marcos Arzua.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, o momento agora é de preparação para receber não só esta escala, mas também preparar-se para a temporada de verão e fazer com que o turismo gere emprego e renda. “Vamos trabalhar para receber bem nossos turistas e dividimos esta intenção com o trade turístico para que seja possível sentir reflexo positivo no comércio local”, explica.

Quanto custa?

O cruzeiro que passa pelo Estado é de luxo, e para pouco. Quem quiser disfrutar das 28 noites vai precisar disponibilizar no mínimo R$ 62 mil. A cabine mais sofisticada fica um tanto mais caro, R$ 529.999 e terá acesso a muito conforto e ostentação.

Clique aqui para fazer um tour virtual na cabine mais cara da embarcação.