Gaspar SC - Santa Catarina pode ganhar uma das maiores comunidades terapêuticas da América do Sul, para atender usuários de drogas de ambos os sexos, o projeto prevê simultaneamente atendimento a duas mil pessoas e em vários programas de reabilitação e reinserção social. A iniciativa é da Associação Cristã Internacional de Reabilitação Familiar, CEIFAR.

O lançamento oficial do Projeto será efetuado durante um evento cristão denominado de "Cruzada a Cristã viciado Jesus é o Senhor”, dias 5 e 6 de março na Igreja Missionária Emmanuel, presidida pelo pastor Pedro Padilha, situada no Bairro Santa Terezinha em Gaspar, 20 km de Blumenau, região do Vale do Itajaí.

Segundo os dirigentes da Associação Cristã Internacional de Reabilitação Familiar, a partir do lançamento do Centro de Referência para Reabilitação, se inicia as tratativas para o início efetiva do projeto e onde será construído.

O Projeto prevê instalações para a triagem de usuários, unidades de desintoxicação, unidade de tratamento semiaberto, aberto e internado.

Visando a ampla reinserção social do aluno em tratamento, se prevê a instalação de unidades de terapia ocupacional, em várias áreas, mas com um acréscimo o aluno vai ser pago para estar na terapia ocupacional – e com isto se projeta a responsabilidade do aluno já para o futuro retorno ao mercado de trabalho e administrar suas finanças.

Para o desenvolvimento de todos os programas da instituição prevê em torno de 130 profissionais entre médicos clínico geral , psicólogos, psiquiatra, assistente social, educadores sociais, professores e funcionários de serviços gerais.

Serviço:

Evento - lançamento do Centro de Referência para Reabilitação e Cruzada Cristã Viciado Jesus é o Senhor!

Data - Sábado e domingo, dia 5 e 6 de março – 19hs

Local - Igreja Emmanuel - Rua Rodolfo Vieira Pamplona, 1520 - Bairro Santa Terezinha

Gaspar Mirim - Gaspar – Santa Catarina

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.